PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão implanta toque de recolher

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Começou a valer, hoje, o toque de recolher em Juara (300 quilômetros de Sinop). A medida tem por objetivo a contenção à propagação do novo coronavírus e foi instituída por um decreto assinado pelo prefeito Carlos Amadeu Sirena, tendo validade por tempo indeterminado.

A partir de agora, a população deverá ficar em casa, entre as 20 e 4h, todos os dias. A exceção é para profissionais da Segurança Pública, da área da saúde, do gabinete de enfrentamento ao coronavírus, e entregadores de mercadorias (delivery).

O decreto ainda suspendeu, até o dia 5 de abril, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, como lojas, bares, restaurantes, lanchonetes, carrinhos/trailers de comidas, conveniências e sorveterias. Atividades internas e entregas estão liberadas.

Clínicas de estética, salões de beleza, manicures, pedicures, cabeleireiros e barbeiros deverão implantar sistema de atendimento por agendamento (um cliente por vez), sem salas de espera. Já agências bancárias, correios, ganha tempo, lotéricas e cooperativas de crédito poderão funcionar quatro horas por dia, com limitação de pessoas, espaço de dois metros entre os clientes e higienização constante dos ambientes.

Poderão funcionar, também com limitação de pessoas, serviços privados de saúde e alimentação, como supermercados, hospitais, postos de saúde, laboratórios, postos de combustíveis, revendas de água e gás, farmácias, funerárias e cartórios.

Mototáxis estão proibidos de atuar. Taxistas e profissionais que trabalham no transporte individual por aplicativos não poderão levar passageiros no banco da frente. Ainda terão que higienizar os veículos ao final de cada percurso, além de fornecer álcool em gel aos passageiros.

Hotéis e pousadas ficarão obrigados a fazerem questionários sobre a origem dos hóspedes. Eventos privados, incluindo particulares que não precisam de autorização do poder públicos, estão proibidos. Velórios somente poderão ter a presença de familiares.

Empresas e indústrias com mais de 20 funcionários terão que organizar escala de trabalho, disponibilizar álcool em gel, orientar a distância mínima de dois metros, aumentar higienização e tomar outras medidas necessárias para evitar o contágio e a disseminação do vírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE