A prefeitura de Nova Santa Helena (124 quilômetros de Sinop) divulgou no Diário Oficial do Estado que contatou uma empreiteira de Cuiabá para construía aproximadamente 144 residências através do programa Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal. Não foi informado quantas pessoas estão cadastradas e poderão financiar os imóveis.
Agora, a empresa selecionada deverá apresentar ao banco nos próximos 30 dias após a emissão do termo de seleção, a proposta contendo a documentação para análise e contratação da operação no âmbito do programa habitacional.
A licitante selecionada receberá da prefeitura de Nova Santa Helena, os lotes para fomentar o desenvolvimento populacional na região. O valor venal atribuído aos lotes entrará como contrapartida do município ao empreendimento e serão descontados proporcionalmente dos valores de avaliação das unidades habitacionais, realizada junto à Caixa ou outro agente financeiro que faça a gestão do programa.
A construtora também deverá desenvolver projeto de infraestrutura, todos os levantamentos, pesquisas e investigações necessárias, visando à adequação do terreno às necessidades do empreendimento.