A prefeitura de Alta Floresta comunicou que, desde o mês de outubro passado, estelionatários estão enviando e-mails informando sobre uma suposta cobrança de alvará. A administração, por meio da secretaria de Fazenda, informa que não realiza esse tipo de contato com o contribuinte.
Os estelionatários estão entrando em contato com empresários por e-mail, onde há uma notificação. No conteúdo da mensagem, é informado que “a empresa foi notificada por apresentar possível irregularidade no alvará de funcionamento, conforme denúncia anônima recebida pelo Departamento de Licenciamento Urbano e Obras da prefeitura”.
Além da prefeitura de Alta Floresta não efetuar este tipo de contato, o suposto departamento mencionado no e-mail também não existe na esfera pública. No final da mensagem, consta o seguinte texto: “Segue a lista de possíveis irregularidades identificadas durante a análise preliminar”, seguido de um link com os dizeres “REQUERIMENTOS 899-0024110001”. Ao clicar no link, automaticamente um vírus será ativado, copiando os dados do usuário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.