A aquisição de uma área de 49 hectares para instalação de um distrito industrial em Itaúba (cerca de 100 quilômetros de Sinop) foi formalizada pela prefeitura. O terreno está localizado às margens da BR-163, sentido Sinop, e custou R$ 720 mil, valor que será pago em três parcelas anuais a partir de 2018.
O prefeito Valcir Donato explicou, ao Só Notícias, que a ideia é fazer do terreno um incentivo “a mais” para as empresas se instalarem em Itaúba. “Quando o município é pequeno e está localizado perto de um grande polo, como é Sinop, se não houver um diferencial, fica difícil para atrair as empresas. Apesar disso, nossa localização é estrategicamente positiva. Queremos investimentos para Itaúba”.
O gestor explicou que ainda não estão definidas quais empresas irão se instalar no local e nem a forma de incentivo (doação ou venda dos terrenos do distrito). “Agora vamos definir estas questões, em conjunto com a câmara e a sociedade. Estamos conversando com algumas empresas de fora do Estado. Uma delas é do ramo pecuário. Acredito que, até o final do mês, tenhamos esta definição”, afirmou.
O imóvel pertencia a uma colonizadora no município. A aquisição foi feita por meio de dispensa de licitação. O extrato do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje.