A prefeitura de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) abriu um processo seletivo que tem por objetivo o preenchimento de nove vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contração de profissionais. Há oportunidades disponíveis para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias.
Para concorrer, é necessário que o candidato possua nível médio completo e deve residir na área de abrangência do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 2,4 mil.
Os interessados em participar do seletivo podem se inscrever pela internet até o dia 20 de novembro. É cobrada taxa de R$ 70. A prova objetiva para os dois cargos está prevista para o dia 4 de dezembro. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
De acordo com o edital de abertura, o processo seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da homologação do resultado, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.