A prefeitura de Barra do Bugres (180 quilômetros de Cuiabá) abriu procedimento licitatório para contratar uma empresa organizadora de concurso público. A administração pretende preencher diversos cargos efetivos. A quantidade de vagas e as remunerações ainda não foram divulgadas.
Entre os cargos a serem preenchidos estão agente operacional, professor, psicólogo, técnico em administração escolar, técnico em desenvolvimento infantil, técnico em informática, técnico em multimeios didáticos, engenheiro civil, engenheiro ambiental, engenheiro florestal, técnico agropecuário, técnico sanitário e procurador jurídico.
De acordo com a prefeitura, a estimativa é de que o concurso atraia 3 mil inscritos. As propostas das empresas foram recebidas no último dia 17. Conforme o resultado publicado pela administração, a proposta mais vantajosa foi de R$ 25 mil. O contrato, no entanto, ainda não foi assinado.
Além da execução do concurso, a empresa terá que ajudar a prefeitura a alterar o lotacionograma, auxiliar na criação de um projeto de lei para encaminhar à câmara, e fazer estudo e demonstração do impacto financeiro na folha do município. Após assinatura do contrato, o prazo de execução será de 120 dias.