O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e vereadores estiveram reunidos, ontem, com a diretoria da Santa Casa para assinatura e liberação de recursos no montante de R$ 3,6 milhões que serão destinados à entidade. Segundo o gestor municipal, o recurso será remanejado de demandas ‘menos urgente’ para que a saúde seja atendida.
“Em consideração à comissão de vereadores, em consideração à comissão de técnicos da Santa Casa e à população, estou liberando os 3,6 milhões de reais, amarrado em um cronograma e um documento que vai se tornar público no dia 11 de março, que é uma data dentro do equilíbrio das contas públicas”, disse Emanuel.
O valor liberado pela prefeitura já ajudará a solucionar o início das dívidas da Santa Casa com os funcionários. “Estamos tendo ajuda dos vereadores e buscando dinheiro de outras fontes, pois as contas da Santa Casa vão ficar abertas e todo mundo poderá conferir”, pontuou o diretor da Santa Casa, Carlos Coutinho.
Para que a verba fosse destinada ficou decido durante a reunião que o dinheiro será retornado em serviços de prestação a toda população.