A prefeitura de Alta Floresta fará pregão eletrônico, com data marcada para dia 11 do mês que vem, voltado ao fornecimento e montagem de equipamentos na operacionalização de fábrica de tijolos ecológicos, vinculada ao setor de habitação, da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania. Segundo a Gestão de Planejamento Estratégico do paço municipal, a produção da matéria-prima deverá acelerar obras de cunho habitacional e atender à parcela da população, em vulnerabilidade socioeconômica, que se encontra sem moradia própria.
O orçamento estipulado é de R$ 265 mil em recursos públicos. O edital cita que o município conta com 9,6 mil famílias inseridas no cadastramento e cerca de 3,9 mil recebendo o Bolsa Família, o que totaliza cerca de 39,13% dos muinicípes em situação de risco no panorama social. Com base nos mesmos números, foi constado que Alta Floresta possui hoje um déficit habitacional em torno de 12% envolvendo os grupos em foco.
“Neste sentido, é de extrema necessidade a busca de soluções que propiciem rapidez na construção, menor custo nos materiais e mão de obra com ações ecologicamente sustentáveis”, “o departamento de habitação, possui como meta do GPE, diminuir o déficit habitacional até 2028”, detalhou a gestão, por meio do edital. Segundo estudos detalhados no certame, o sistema construtivo dos tijolos ecológicos traz para a obra, de 20% até 40% de economia em recursos, além de acelerar as construções em até 30% da capacidade.
A entrega e instalação ocorrerá na sede do projeto Fundação Nova Chance (FUNAC), em prazo estipulado de até 90 dias corridos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.