A prefeitura deve instalar, ainda no primeiro semestre, 40 pontos de fiscalização eletrônica no município. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli (PR), os equipamentos irão substituir os quebra-molas e a intenção é reduzir o índice de acidentes. “Precisamos modernizar a nossa cidade. Fizemos estudo, via Secretaria Municipal de Trânsito, e identificamos estes locais com maior número de acidentes”, afirmou, ao Só Notícias.
De acordo com Rosana, o valor investido nos equipamentos ainda não está definido. “Ainda vamos licitar, portanto, veremos qual empresa faz mais barato. Estaremos locando estes equipamentos e pedindo um período de carência para que a prefeitura não tenha que desembolsar os recursos. Vamos lançar ainda em janeiro a licitação”.
Conforme Só Notícias já informou, em 2016, foram registrados 762 acidentes em Sinop, representando queda de 67% em relação a 2015, quando foram registrados 1.134 mil. O Anuário Estatístico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também mostrou os números de 2014, com 1.120 mil acidentes registrados. Em 2013, o resultado foi menor, 806. Por outro lado, em 2012, aconteceram 1,176 mil.
Os números disponibilizados pelo Detran foram colhidos junto à Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Polícia Rodoviária Federal