PUBLICIDADE

Sinop: tubulação é instalada em estrada onde chuva abriu cratera e secretaria recupera outras com erosões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos confirmou, em nota, ao Só Notícias, que as equipes já estão atuando emergencialmente nas estradas em que foram identificados problemas causados pela chuva. Segundo a pasta, estão sendo realizados trabalho de cascalhamento, instalação de tubulações, fechamento de erosões e desobstrução das vias. O secretário Remídio Kuntz projetou que em alguns locais choveu mais de 180 milímetros.

Ainda segundo a secretaria, os servidores estão nos locais com os maquinários, como patrolas, caminhões e outros. Consta também que as equipes já estavam atuando nos últimos dias devido a outras chuvas, além de realizar ações preventivas de limpeza de valas e aberturas de pontos de escoamento, patrolamento, dentre outras.

Em outro trecho, a pasta salientou que assim que tomou ciência dos problemas, nas primeiras horas de ontem, equipes já foram deslocadas aos locais para identificar os pontos, sinalizar, interditar e orientar os motoristas sobre rotas alternativas, até que a água diminuísse, para iniciar a execução dos reparos necessários, permitindo a retomada do tráfego.

Entre os locais com problemas, está a estrada Luciene, cujo acesso é pela Judith, na região da MT-423 (trecho conhecido como pé de galinha), a tubulação não conseguiu dar vazão e a via desmoronou. O tráfego está totalmente interditado e não há uma previsão de liberação.

Já na estrada Adalgisa, um “córrego transbordou sobre a ponte, causando interdição”. “A orientação é que os motoristas acessem pela estrada Adalgisa ou pela MT-140, que liga Sinop à Santa Carmem”, destacou a assessoria em nota. A via dá acesso a diversas comunidades, como a Brígida, e outros locais. A Monalisa também apresentou problemas.

Na estrada Célia, proximidades da MT-423, também houve desmoronamento na lateral e em outro trecho a água passou sobre a via. Esta estrada e a Luciene passaram a ter movimento mais intenso nos últimos dias, devido a interdição da 423, que acabou desmoronando.

Nas proximidades da Adalgisa, na estrada Cirineu Coan, um córrego também transbordou e tomou a via (nas proximidades passa o rio Curupi). Outra via que apresentou problemas é a da Gleba, onde a tubulação está exposta. Na estrada Luzia, na região da 423, foram identificados pontos onde a água passou sobre a via.

Também na região da rodovia que liga Sinop-Cláudia, na estrada Felícia, onde passa o Ribeirão Selma, a água também está sobre a via. Apesar do volume de água, alguns motoristas ainda passam pelos locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE