PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde inicia oferta gratuita de microchipagem em animais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 10:14h em 17/10)

A prefeitura começou a oferta gratuita dos serviços de microchipagem de animais domésticos e estão sendo implantados nos que estão passando por castração na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gato. O procedimento é obrigatório e oferecido gratuitamente. Em 45 dias, cerca de 400 animais já receberam o sistema eletrônico de identificação.

A microchipagem garante a identificação do animal em caso de abandono, fuga ou até mesmo quando acaba escapando e se perde. Por meio de um chip implantado no cão ou gato, é possível saber o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

“A microchipagem é uma alternativa para garantir a identificação do cão ou gato. Neste sentido, vamos também diminuir o abandono de animais, que é uma causa que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem se debruçando e buscando solucionar. O Cuidado Inteligente é justamente usar a tecnologia fazendo a microchipagem”, explicou, através da assessoria, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

O processo de microchipagem está garantido por meio da lei 3.716 que torna obrigatória a identificação por meio de chip em todos os cães e gatos visando garantir segurança do animal e ao tutor, menos abandono e facilidade na localização de animais perdidos.

Inicialmente a unidade faz a microchipagem nos cães e gatos agendados para a castração. Para os demais (não atendidos pela UPC), deve ser ampliado a quantidade em campanhas de “Dia D” nos bairros. As datas serão divulgadas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE