O Centro de Convivência Maria José de Oliveira Barbosa “Dona Zezé” será amanhã (20), na estrada Sabrina, no residencial Sabrina. O local, segundo a prefeitura, foi pensado para atender a demanda crescente da população em situação de vulnerabilidade social que mora na região dos Vilas, já que segundo a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, das 24.877 famílias inscritas no Cadastro Único, 11.611 estão concentradas nessa região.
O Centro de Convivência funcionará como uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social Menino Jesus, com objetivo de contribuir, de forma efetiva, para redução da pobreza e incentivar a independência delas.
O prédio locado tem 650 metros quadrados de área construída, contendo cinco salas, que serão distribuídas entre o setor administrativo, sala para oficinas com crianças de até 6 anos, sala de costura criativa equipada com máquinas e estrutura necessária, sala de artes, musicalização e outras oficinas, uma cozinha e três banheiros. A capacidade de atendimento é de 400 pessoas por semana. A pasta ainda destinou profissionais, como coordenador, assistente social, psicólogo, orientadora social, recepcionista, cozinheira e auxiliar de serviços gerais.
A secretaria da pasta, Scheila Pedroso, também explicou o porquê da escolha do nome Maria José de Oliveira Barbosa “Dona Zezé”, para o Centro de Convivência. “Decidimos homenagear essa mulher dedicada pela sua representatividade, ela foi uma pioneira do nosso município e atuou de maneira exemplar como primeira-dama e secretária de Assistência Social, trabalhou assiduamente desempenhando suas funções com muito amor, dedicação, cuidado e respeito, sempre pensando em ajudar as pessoas”, completou a secretária, através da assessoria.