A prefeitura deu entrada no pedido de licenças ambientais para fechamento de valas na avenida das Palmeiras, entre a rua das Avencas e avenida das Itaúbas, no centro. A administração requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente as licenças prévia, de instalação e de operação para a atividade.
Uma fonte da prefeitura informou, ao Só Notícias, que as obras serão executadas com recursos próprios, que já estão disponíveis. Desta forma, não têm relação com o projeto de financiamento de R$ 31 milhões assinado pela prefeita Rosana Martinelli (PR) e a Caixa Econômica Federal e devem começar logo que as licenças forem expedidas.
Já o projeto de financiamento deverá ser analisado pelos vereadores na segunda-feira (4). Sinop conseguiu o empréstimo após comprovar as exigências feitas pelo banco e demonstrar que tem capacidade financeira para quitar as parcelas. Haverá carência de dois anos. O tempo para quitação do empréstimo é de 96 meses (oito anos).
Os recursos serão utilizados para pavimentação nos bairros Alto da Glória e Jardim Umuarama 1. As ciclovias, adequações e fechamentos de valas serão nas avenidas Itaúbas, Foz do Iguaçu, Nelson Moggi, Tarumãs, Ingás, André Maggi, Palmeiras, Jequitibás e Pinheiros além da rua João Pedro Moreira de Carvalho. Alguns vereadores chegaram a pedir que outros bairro fossem contemplados com pavimentação, entretanto, a prefeitura decidiu manter os locais das obras.
As sugestões dos parlamentares serão contempladas no projeto Finisa 2 (segunda etapa deste projeto) que está sendo elaborado.