PUBLICIDADE

Prefeitura fecha parceria para qualificar mão de obra em Sinop

PUBLICIDADE

 A prefeita Rosana Martinelli e o gerente do  Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional, André Henrique Santos,  anunciaram, há pouco, parceria para fortalecer a qualificação de mão de obra de profissionais no comércio, indústria e demais setores. A ação integrada entre secretaria de Assistência Social e o Senai  proporcionará mais 200 vagas em cursos profissionalizantes, gratuitos, que começam dia 15. Menores infratores e reeducados, que cumprem pena no regime semiaberto, também farão os cursos para ter uma profissão.

Pedreiro, auxiliar de recursos humanos, operador de empilhadeira, revestimento de cerâmica, pintor de obras, auxiliar de crédito e cobrança, operador de computadores e soldador estão entre os cursos disponíveis. As inscrições começam quinta-feira e podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim das Palmeiras.

 “Vamos aproveitar esta  parceria que a prefeitura esta fazendo com o Senai para capacitar essas pessoas, para que elas possam entrar no mercado de trabalho. Precisamos dar oportunidades e o Senai é o lugar certo para isso”, disse a prefeita Rosana Martinelli.  Prefeitura e a entidade estarão bancando os custos.

O gerente regional do Senai, André Henrique Santos, disse que foi feito levantamento nos setores onde o município mais precisa de capacitação progissional. “Os cursos que serão disponibilizados vão de encontro com a mão de obra que a indústria que está aqui em Sinop precisa, o intuito é tornar pessoas bons profissional para o mercado de trabalho”, disse.

Os cursos vão ter duração de 160 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE