A prefeitura prorrogou, até fevereiro do ano que vem, os contratos temporários de mais de 100 profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhadores ocupam os cargos de professores (licenciados em Pedagogia), auxiliares de manutenção de infraestrutura, auxiliares de nutrição e multi-meios didáticos. As portarias foram publicadas no Diário Oficial, que circulou hoje.
Em fevereiro, conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PR) prorrogou a validade do processo seletivo aberto em 2016 para contratação dos profissionais temporários. O certame foi homologado em fevereiro de 2017 e tinha validade de um ano. Com a decisão, passou a valer até fevereiro do ano que vem.
No final do ano passado, a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, havia adiantado a intenção da prefeitura em prorrogar o seletivo e não abrir novo certame. “Caso a gente precise, prorrogaremos os contratos de alguns profissionais”, afirmou, ao Só Notícias, na ocasião.
O processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação realizado em 2016 visava a contratação temporária de 184 profissionais. Foram abertas 125 vagas para o cargo de professor, 40 para apoio administrativo educacional, 3 para motoristas de transporte escolar e 16 para técnicos administrativo educacional. No total, mais de 6 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo.
Já o último edital de concurso da prefeitura foi lançado no final de 2014. Na ocasião foram abertas mais de 200 vagas para agente de saúde, apoio administrativo, assistente administrativo, assistente social, auxiliar de consultório, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, motorista, nutricionista, professor, psicólogo, técnico administrativo, técnico de enfermagem, entre outros.