A prefeitura informou, hoje, que continuam suspensas as inscrições para o 2º Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária por determinação do Tribunal de Contas do Estado. O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, explicou que o município encaminhou as informações relacionadas aos apontamentos elencados pelo TCE, na primeira quinzena de agosto, e aguarda a decisão. “Estamos em andamento com os estudos e levantamentos visando a realização de concurso público, a fim de atender às necessidades da secretaria municipal de Educação”, destacou.
O certame previa 3.785 vagas temporárias e formação de cadastro de reserva, para funções de níveis médio e superior. A realização, neste segundo semestre, do processo seletivo simplificado foi uma alternativa encontrada pela gestão para atender as demandas da rede pública municipal de Educação por profissionais da área, até a conclusão dos estudos para um novo concurso público, previsto para acontecer em 2019.
O TCE apontou irregularidades no processo seletivo como falta de observância à economicidade e ao princípio da gestão responsável, além de possível prejuízo aos candidatos inscritos. Inicialmente, o edital ofertava 4.265 vagas para professor de nível superior, técnico de nível superior e técnico de desenvolvimento infantil, para contratação durante o ano de 2018, com inscrições até dia 16 de julho. Uma retificação adiou as inscrições para 22 de julho. Na segunda retificação, a data das inscrições foi prorrogada para 02 de setembro e as contratações para o ano de 2019.