A prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhou um projeto de lei pedindo autorização da câmara de vereadores para desmembrar, desafetar e doar um imóvel onde será construída uma unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). A área total é de 7 mil metros quadrados. O terreno está localizado no Loteamento Comercial e Industrial Sul (LIC Sul).
Em regime de urgência, o projeto está na pauta da próxima sessão do Legislativo, na segunda-feira (26). A matéria recebeu parecer favorável unânime dos integrantes da comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos da câmara (vereadores Hedvaldo Costa, Ícaro Severo e Lindomar Guida).
As obras devem ser iniciadas entre setembro e outubro, e custarão em torno de R$ 8 milhões, custeadas pelo Sest/Senat. Serão gerados 25 empregos diretos, com possibilidade de expansão para 40 quando operar em terceiro turno, além dos terceirizados e empregos indiretos que podem chegar a 70. A perspectiva do serviço de transporte é começar a fazer a licitação para a construção e, em 2018, já operar em Sinop.
O Sest e o Senat são entidades civis sem fins lucrativos, criadas em setembro de 1993. Elas oferecem cursos e serviços especializados na área de transporte.