A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu acatar uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e suspendeu o concurso público que estava em andamento. O objetivo do certame seria preencher 132 vagas, além de formar cadastro reserva, para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior.
Só Notícias apurou que a decisão do TCE foi feita em pedido formulado por um grupo de vereadores, que apontaram uma possível elevação dos gastos públicos acima do permitido. Ao determinar a suspensão, o Tribunal entendeu que a continuidade do concurso poderia por em risco a saúde financeira do município e comprometer a próxima gestão. O concurso continuará suspenso até que a Corte analise o mérito da ação.
De acordo com o edital, as oportunidades seriam para agente administrativo, agente de saúde, agente de serviços gerais, almoxarife, assistente social, auxiliar de mecânico, auxiliar de nutrição, auxiliar de pátio, borracheiro, contador, eletrotécnico, encanador, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico ou bioquímico, fiscal, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gari, guarda, jardineiro, lavador, mecânico, médico, monitor de creche, monitor de sala, motorista, nutricionista, odontólogo, operador de máquinas, professor, psicólogo, secretário escolar, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em radiologia e técnico em segurança do trabalho.
As inscrições haviam começado em setembro e foram encerradas em outubro. Os aprovados trabalhariam em jornadas de 24 a 40 horas semanais e receberiam salários que variavam de R$ 1,4 mil a R$ 8,5 mil. O concurso teria validade de dois anos.