PUBLICIDADE

Prefeitura e Estado assinam termo para instalação de sistema de monitoramento em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Sorriso e o governo do Estado assinaram um termo de cooperação para instalação de um sistema de monitoramento no município. Conforme o documento, serão instaladas câmeras no perímetro urbano, “com a finalidade de complementar eficazmente o processo de segurança pública municipal”.

O secretário José Carlos Moura, que responde pela pasta de Segurança Pública em Sorriso, explicou, ao Só Notícias, que, inicialmente, serão monitorados cerca de 15 pontos, onde há maior índice de ocorrências. Ele detalhou ainda que os equipamentos serão adquiridos com recursos próprios do município, mas que também deverão ser formadas parcerias com empresas. Já o Estado, por outro lado, disponibilizará o local onde funcionará a central de monitoramento.

“Vai ser no quartel da Polícia Militar. É uma ação que vem caminhando há algum tempo no Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Ficaram definidos os pontos onde serão instalados estas câmeras. Vamos iniciar basicamente com uns 15 pontos, mas, na medida do possível, vamos colocar mais, nos pontos em que há maior índice de ocorrências de crimes”.

A previsão, segundo o secretário, é que a instalação comece logo após a semana de Carnaval. “Os técnicos da Secretaria de Segurança Pública virão até Sorriso para fazer análise dos locais e passar orientações. Será um sistema interligado em nível de Estado. Cada um entra com uma parte. O Estado entra com o local. Os policiais militares, em conjunto com servidores do município, vão operar o sistema. O município vai entrar com as câmeras, com recursos próprios ou, em alguns casos, através de parcerias com a sociedade. Também vamos firmar parcerias com as concessionárias de rodovias, trazer este sistema de monitoramento deles para dentro do sistema interligado”.

O termo de cooperação foi assinado pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos George de Carvalho, e o prefeito Ari Lafin. A parceria terá validade de quatro anos, podendo ser prorrogada “por acordo das partes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...

Fogos com estampidos são proibidos em todo o Estado, alerta Procon de Mato Grosso

Para orientar comerciantes e consumidores, a secretaria adjunta de...

TSE divulga horários das provas do concurso unificado; provas em Cuiabá

Os candidatos do concurso unificado da Justiça Eleitoral já...
PUBLICIDADE