Um convênio de repasse de recursos financeiros foi celebrado entre a prefeitura e a Associação Gota Vida – AGOVI, para serviços de segurança no distrito de Boa Esperança e fiscalização na área de um dos maiores patrimônios naturais de Sorriso, o Salto Magessi. Serão liberados R$ 3,1 mil, mensalmente, até dezembro, totalizando R$ 21,7 mil.
Caberá a AGOVI a manutenção do veículo, oferecer condições de transporte e alimentação aos fiscais e disponibilizar alimentação para os integrantes da Polícia Militar em serviço no distrito e combustível para os veículos da PM. A prefeitura deverá efetuar o serviço de apoio, de acompanhamento e controle, por meio da subprefeitura local, oferecendo suporte através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O
Salto Magessi faz parte de uma Área de Proteção Ambiental – APA, que compreende cerca de 7,9 mil hectares, onde não é permitida nenhum tipo de atividade extrativista como caça ou pesca.
A lei estadual de 20 de dezembro de 2002, que criou a área, no rio Teles Pires, tem com o objetivo de proteger e conservar a qualidade ambiental, preservar os sistemas naturais, assegurar o bem-estar das populações humanas e melhorar as condições ecológicas locais.