PUBLICIDADE

Prefeitura do Nortão faz chamamento para atender população LGBTQI+ durante pandemia

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

A secretaria de Ação Social, de Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop) está fazendo chamamento, após solicitação da Defensoria Pública para identificação da população LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), para à promoção dos direitos humanos e cadastro dos que estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia do novo coronavírus. A secretaria está disponibilizando suporte técnico para recebimento de auxílio emergencial e fazendo doações de cestas básicas.

A assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que está fazendo a campanha atendendo a defensoria pública, que alegou pouca procura da população LGBTQI+ aos direitos disponibilizados. Para receber os auxílios disponibilizados basta ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com os documentos pessoais e se enquadrar nos critérios, assim com as famílias em venerabilidade que estão sendo atendidas.

O chamamento é para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. A primeira parcela do auxílio emergência já foi paga. A segunda parcela começou a ser depositada nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Preguiça encontrada em área urbana no Nortão é capturada pelos bombeiros

A preguiça-real ou Unau (Choloepus didactylus) foi encontrada no...

Jovem morre em grave colisão entre carreta e moto em Mato Grosso

O acidente envolvendo a Honda XRE 300 e uma...

Decoração natalina é alvo de vândalos em Nova Mutum; prefeitura repudia

A prefeitura de Nova Mutum informou que a decoração...
PUBLICIDADE