A prefeitura informou que mais 2,8 mil quilos de equipamentos eletrônicos foram levados para Cuiabá, onde o material terá uma nova destinação. A campanha de recolhimento de lixo eletrônico é realizada município em parceria com o Rotary Club. Estão na lista materiais, impressoras, televisores, cabos e fios, controle remoto, computadores, telefones, máquina de contar dinheiro entre outros equipamentos.
A iniciativa existe desde 2018 e a cada três meses uma carga de resíduos sai do município. Todo o valor arrecadado com a venda é destinado ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, que trata pacientes oncológicos de todo o estado.
Tudo estava armazenado em um contêiner, no horto municipal. “Separamos esse material, ele é encaminhado para fora, depois é vendido e parte do dinheiro é destinado ao Hospital de Câncer. Além de ter uma ação totalmente ambiental, onde a gente faz a destinação correta, também cumprimos a parte social, destinando esse recurso para o Hospital de Câncer de MT”, disse o supervisor técnico e biólogo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.