Quinta-feira é feriado nacional alusivo ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e a prefeitura de Sorriso não terá atendimento ao público na quinta e sexta-feiras, considerada ponto facultativo. O prefeito Ari Lafin assinou decreto o documento estabelece ponto facultativo na sexta-feira nas repartições e órgãos da administração pública municipal, sem que haja prejuízo na prestação dos serviços considerados essenciais.
Durante todo o feriado prolongado, a secretaria municipal de Saúde e Saneamento manterá o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e da Farmácia Central, em horário normal. Não haverá aula nas escolas públicas municipais, nem nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso. Na secretaria de Educação e Cultura também não haverá atendimento nesta quinta e sexta-feiras.
A secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos manterá o funcionamento dos serviços essenciais. O recolhimento de lixo será mantido na sexta, bem como a manutenção elétrica em todo o município. Durante o feriado e o ponto facultativo não haverá atendimento na Unidade do Ganha Tempo de Sorriso, informa a assessoria.