A câmara de vereadores irá votar, na próxima segunda-feira (22), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Roberto Dorner, que autoriza a abertura de processo seletivo para contratação de profissionais temporários. É prevista a admissão de sete psicólogos e 14 assistentes sociais.
Consta no projeto de lei que o processo seletivo será por meio de prova escrita e visa a “continuidade e não interrupção dos serviços de assistência social nas unidades de atendimentos municipais em Sinop”. As contratações terão duração de seis meses, podendo ser prorrogadas por igual período.
Na justificativa ao projeto, Dorner afirmou que as contratações se devem à execução de programas de trabalho de caráter temporário, como o “Casa Verde e Amarela, em áreas do município, com procedimentos cadastrais realizados pelo setor de habitação da secretaria de Assistência Sociais.
“Ademais, merece registro que o desfalque no quadro de servidores em razão dos afastamentos legais não pode ser solucionado através da convocação de aprovados em concurso público, sendo que a única alternativa para tal situação é a contratação temporária de pessoa, o que se dá através da realização prévia de processo seletivo simplificado”, afirmou o prefeito.
O projeto já recebeu pareceres favoráveis das comissão da câmara e está apto para ser analisado em primeira e única votação, em regime de urgência.