A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a divulgação da abertura de concurso público é falsa. Ainda não há previsão de quando será disponibilizado edital. Neste documento, constará todas as informações necessárias aos candidatos e obrigatoriamente é publicado no Diário Oficial dos Municípios.
A página com a falsa informação é divulgada em algumas redes sociais. Os usuários são direcionados para um blog com a logomarca da Prefeitura de Sinop. No entanto, há um erro claro na informação sobre o concurso falso. Lá consta “Prefeitura Municipal de Santana de Sinop-MT”. Este não é o nome oficial do município.
A prefeita Rosana Martinelli (PR) confirmou, anteriormente, ao Só Notícias, que vai ser cumprida a decisão do juiz da 6ª Vara Cível, Mirko Vincenzo Giannotte, que acatou pedido do Ministério Público Estadual e mandou a prefeitura parar com as contratações temporárias e abrir concurso público. Segundo ela, o executivo já está em fase de planejamento para abertura do certame. “Não sei dizer qual é o prazo que temos, mas posso dizer que estamos organizando. Vamos ter que fazer”.
Apesar do planejamento, a prefeitura recorreu da sentença no Tribunal de Justiça. A previsão, no entanto, é que seja mantida decisão. Isso porque a Procuradoria Geral do Estado opinou pela “ratificação da sentença”. O recurso foi interposto pelo departamento jurídico do executivo municipal no tribunal e será analisado pelo relator, desembargador Márcio Vidal.