O processo licitatório prevê a contratação de uma empresa especializada para planejamento, organização e realização do processo seletivo simplificado (com 37 vagas) e processo seletivo público (com seis vagas). O valor investido é de R$ 65,7 mil. Ainda haverá cadastro reserva no certame, que não teve a data confirmada.
Entre os cargos disponíveis para o simplificado, com uma vaga cada, estão de assistente social, auxiliar de biblioteca, auxiliar de consultório dentário, desenhista cadista, enfermeiro, lavador e lubrificador de veículos automotores, médico especialista em Medicina do Trabalho, especialista em Pediatria, motorista de veículos especiais, e operador de máquina (para demarcação viária a frio).
Ainda haverá duas vagas para mecânico montador de veículos automotores, seis para médico (clínico geral), duas para merendeira, duas para monitor de transporte escolar, três para operador de patrola, nove para professor de educação básica (graduado em pedagogia), e três para técnico de enfermagem.
Já para cadastro reserva, estão agente administrativo, agente de combate a endemias, bioquímico, dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, guarda municipal de patrimônio, monitor de creche, motorista, nutricionista, psicólogo, técnico agrícola, de laboratório, e de radiologia.
Para o seletivo público, são seis vagas disponíveis para agente comunitário de saúde, além de reserva para a mesma função. Ainda não há confirmação dos salários que serão pagos. Para algumas funções, haverá prova prática.
Na justificativa da realização dos processos, a prefeitura ponderou que os cargos em questão são ocupados por servidores contratados, e visando atender o que dispõe a Constituição Federal, bem como atender orientação do Tribunal de Contas, é necessário realizar os seletivos.
Entre os serviços a serem prestados pela contratada, estão elaboração do edital, realização das inscrições via internet, contratação e confecção das provas, aplicação das provas, treinamento dos fiscais das provas, correção , análise e julgamento dos recursos, apresentação do resultado final, e coordenação.
Na aplicação das provas escritas, a empresa deverá obrigatoriamente utilizar o sistema de cartão de resposta, devendo a correção dos cartões ser realizada por meio informatizado com sistema de leitura óptica. A prefeitura prevê que cerca de 2 mil candidatos se inscrevam para os certames.