PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas projeta entregar 900 casas populares este ano

PUBLICIDADE

A Secretaria de Cidadania e Habitação de Lucas do Rio Verde apresentou, esta semana, ao prefeito Otaviano Pivetta o relatório referente aos dois programas habitacionais em desenvolvimento no município. Em relação ao Parque das Américas, antigo Loteamento Venturini, restam apenas 223 unidades, que estão em fase de acabamento e com previsão de entrega aos proprietários, entre os meses de julho e setembro deste ano.

No caso do Loteamento Jaime Seiti Fujii, onde estão sendo construídas 701 casas, a documentação dos mais de 4,5 mil inscritos está com a Caixa Econômica Federal, que irá analisar as necessidades de cada família, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades.

Serão beneficiadas famílias com renda de até três salários mínimos, que não tenham sido atendidas por outros programas e que não tenham registro no banco de dados do Cadastro Informativo dos Créditos Não Quitados (Cadin), do setor público federal.

Terão prioridade, os moradores do Recanto dos Macucos, famílias com algum ente portador de necessidades especiais, mulheres chefes de família e as pessoas que moram no município há muitos anos e que ainda não possuem a casa própria. A previsão é que as casas sejam finalizadas nos próximos meses e entregues até maio.

Sobre a segunda etapa do Jaime Seiti Fujii, no qual serão construídas mais 700 casas, a secretária explicou que a superintendência da Caixa já solicitou ao Ministério das Cidades a construção de mais unidades. O processo está adiantado com o termo de adesão assinado e área aprovada, aguardando os procedimentos de formalização dos projetos.

Somados os projetos existentes, até o ano que vem serão entregues mais de 1.600 casas, no entanto, segundo o prefeito Otaviano Pivetta, o compromisso firmado com a população é que nos próximos quatro anos, sejam construídas e entregues três mil casas populares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que abusou da enteada por cinco anos em MT é condenado a 40 anos de cadeia

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso,...

Primeira-dama confirma prorrogação de inscrições para Casamento Abençoado em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE