A prefeitura está investindo R$ 1,4 milhão na construção de seis pontes, nos rios Quatá, Cedro, Ribas, Divisão e córregos Piranha e Onça. As obras começaram em dezembro e devem ser concluídas até junho. De acordo com a engenheira civil, Daniela Degiatto, os trabalhos ocorrem em etapas para não dificultar o acesso dos produtores à zona rural.
Das seis estruturas, duas já foram concluídas (córrego Piranha e rio Quatá). A ponte sobre o córrego Onça começou a ser feita recentemente e nas outras três localidades as obras começam apenas nos próximos meses, conforme os trabalhos anteriores vão sendo finalizados.
Segundo a engenheira, as vias de acesso estão sendo edificadas com a fundação e base em concreto e o estrado superior (pista) em madeira, com exceção da ponte do rio Quatá, que foi inteiramente construída de concreto.
A construção das novas estruturas foi um compromisso firmado entre a prefeitura e as comunidades do interior. A intenção é facilitar o acesso dos produtores à zona rural e facilitar o transporte de produtos do campo até a cidade.