A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá nomeou uma comissão que vai ficar responsável pelo acompanhamento do concurso público para preenchimento de cargos efetivos na pasta. O grupo terá a tarefa de “dar início aos procedimentos visando orientar, acompanhar o planejamento, a organização e a execução do certame”.
Cinco servidores da secretaria irão compor a comissão (um presidente e quatro membros). A pasta não divulgou prazos para abertura do concurso.
No ano passado, um processo seletivo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá foi suspenso por determinação do Tribunal do Contas do Estado (TCE). O objetivo do certame era o preenchimento de 560 vagas temporárias na pasta.
Além da anulação, o TCE determinou, na época, que a secretaria cumprisse o cronograma do concurso público, previsto para maio de 2019, prorrogasse os contratos temporários vigentes até a posse dos concursados, e desse publicidade à nulidade do processo seletivo, para que os inscritos pudessem solicitar a restituição do valor da inscrição.
Em outubro do ano passado, conforme Só Notícias já informou, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá também nomeou comissão de concurso público, após recomendação do TCE.