PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá e CGU discutem parceria para coibir corrupção

PUBLICIDADE

A prefeitura e a Controladoria-Geral da União (CGU) discutiram, nesta semana, a possibilidade de realização de um termo de cooperação técnica, que possibilitará um maior controle e fiscalização contra a corrupção na administração pública, através do intercâmbio de informações. O enfoque do termo de cooperação, segundo o controlador-geral de Cuiabá, Marcelo Bussiki, é a troca de experiência na identificação de fraudes em licitações, contratos e atos administrativos, além do fornecimento, por parte da CGU, de ferramentas que fomentem o controle social.

Para melhor uso das ferramentas, que possivelmente poderão ser instaladas na Prefeitura de Cuiabá se concretizado o termo, os auditores públicos e servidores lotados na própria pasta receberão ainda capacitação. “Prezamos pela lisura e transparência da administração e por isso queremos implementar, cada vez mais, medidas de combate à corrupção”, afirmou o controlador Marcelo Bussiki.

Em 2013, a Prefeitura de Cuiabá já instaurou várias medidas para coibir atos contra a administração pública, entre elas a criação do Cadastro de Impedidos (CIM), Cadastro de Empresas e Profissionais Inidôneos, Lei da Ficha Limpa para cargos Comissionados, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE