A prefeitura de Colíder (157 quilômetros de Sinop) abriu procedimento licitatório para contratar a banca que vai organizar o concurso público para admissão de servidores efetivos. A seleção irá visar o preenchimento de 30 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Os maiores salários serão para os cargos de advogado e controlador interno, cerca de R$ 6,4 mil.
O concurso também irá preencher vagas nos cargos de enfermeiro, farmacêutico, agente de combate a endemias (ACE), agente comunitário de saúde, professor pedagogo, professor de Língua Portuguesa, professor de Língua Inglesa, professor de Matemática e apoio administrativo educacional, nas funções de limpeza e cozinha. Os aprovados irão trabalhar 30 ou 40 horas por semana.
A prefeitura justifica que “a realização de processo de concurso público é procedimento específico, não inserido nas atividades corriqueiras da administração municipal. Tais serviços, face a sua complexidade e especialidade, exigem, para sua realização, estrutura compatível e profissionais qualificados, justificando a contratação de empresa especializada”.
As propostas das bancas organizadoras irão ser recebidas no dia 28 de agosto. Os serviços são estimados em R$ 57,6 mil. O prazo para execução do concurso público, após assinatura do contrato com a empresa, é de 90 dias.