A prefeitura de Colíder (160 quilômetros de Sinop) publicou extrato de inexigibilidade de licitação que tem como objeto a contratação do show musical do padre ‘sertanejo’ Alessandro Campos, que se apresentará na 32ª Expolider. O valor empregado é de R$ 140 mil. A exposição será entre 13 e 17 deste mês.
Consta no extrato apresentado no portal da transparência do município, que o pagamento será através de convênio junto a secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Não é confirmado, no entanto, se todo valor foi destinado pela pasta ou se há contrapartida do município.
O padre se apresentará na exposição no dia 17. Campos acumula mais de 136,7 milhões de visualizações no YouTube, no canal oficial, com mais de 695 mil inscritos. É conhecido por usar da música sertaneja para passar suas mensagens religiosas.
A Expolider ainda terá outros shows nacionais, rodeio, exposições, leilões e outras atrações. A abertura ficará por conta de Maiara e Maraisa, que sobem no palco dia 13, donas de sucessos como “10%”, “Medo Bobo”, “Aí eu Bebo” e outros. As irmãs mato-grossenses tem mais de 5,5 bilhões de visualizações no canal oficial do YouTube. No dia 14, será a abertura do rodeio, sem show nacional.
Já no dia 15, serão dois shows, sendo do grupo Bonde do Forró, com mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube e 385,9 milhões de visualizações. Em seguida, quem se apresenta é a dupla Felipe e Ferrari conhecidos por músicas como “A Carta de Larissa” (com quase 40 milhões de visualizações no YouTube), “A Menina de Fone”, “Tira a Mão de mim”, e outros.
No dia 16, haverá show de Anselmo e Rafael, que cantam músicas como “Sobre Você e Eu”, “Prometo Tudo”, “Não Vai Prestar” e outros. Na mesma noite, Pedro Sampaio sobe no palco. O artista funk vem fazendo sucesso e só no YouTube seus sucessos tem mais de 1,2 bilhão de visualizações no canal oficial. Emplaca sucessos com frequência, como “Dançarina” (com participação de Anitta), “Galopa”, “No Chão Novinha”, “Atenção”, “Sentadão” e outros.