Desde o início de setembro o departamento de Engenharia e Projetos da Prefeitura de Nova Mutum está intensificando a fiscalização na construção dos passeios públicos da zona urbana. Por várias ocasiões o setor detectou irregularidades nas construções das calçadas que segundo a Lei Complementar do Código de Obras Nº 007/2001, exige um padrão quanto à forma dos passeios públicos.
De acordo com o arquiteto Luiz Alberto Castilhos, os padrões devem seguir os seguintes quesitos: quando o espaço do passeio público for de 6 metros a calçada deverá ter 2 metros e quando o passeio for de 3 metros a calçada deverá ter 1,5 metros. “É importante que caso as pessoas tenham alguma dúvida venham até o Departamento de Engenharia na prefeitura e tirem as suas dúvidas”, explicou.
Para Luiz, a construção correta das calçadas além obrigatórias se faz necessária para que nenhuma pessoa saia lesada, caso possa acontecer um tropeço ou qualquer coisa do gênero. “Os proprietários de imóveis devem levar em consideração também o embelezamento e o desconto no IPTU, que representa um bem para o seu capital”, disse.