O prefeito Luiz Binotti assinou nesta segunda-feira um decreto que flexibiliza a abertura condicionada de instituições de cursos livres e profissionalizantes. As atividades nestes estabelecimentos estavam suspensas devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).
Conforme o decreto, a partir de hoje, ficam autorizadas de maneira facultativa as aulas presenciais em instituições que se enquadram na categoria, como escola de idiomas, computação, profissionalizantes, entre outros. A determinação a estes estabelecimentos é que cumpram as condições decretadas, como aulas presenciais para cada turma com até 50% de sua capacidade.
A prefeitura ainda cobrou das instituições “que respeitem os protocolos editados pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde”.
Conforme dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde, Lucas do Rio Verde tem oito casos confirmados de Covid-19 e nenhuma morte. Na última semana, a prefeitura flexibilizou a abertura de bares, parques públicos e templos religiosos. Também foi criada uma comissão especial para avaliar sobre as atividades escolares, que continuam suspensas por tempo indeterminado.