A assinatura do contrato de exploração dos serviços públicos de administração, produção e distribuição de refeições diárias no restaurante popular “Dulce Ana Garcia” foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. A utilização e exploração do local será de 5 anos. Consta no documento que e o valor da refeição será de R$ 7,80. Porém, não consta quando começam os atendimentos.
De acordo com o contrato, a empresa vencedora da licitação ficará responsável pelo fornecimento de todos os gêneros e demais insumos, supervisão e treinamento de mão de obra, prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva das instalações, equipamentos e utensílios utilizados em conformidade com normas de segurança do trabalho e vigilância sanitária
As propostas para concessão do restaurante popular foram entregues em novembro do ano passado. O critério estabelecido foi o de menor valor de tarifa. O restaurante popular, será aberto a todas as pessoas que se enquadram no perfil do projeto. O funcionamento será de segunda à sextas-feiras (exceto feriados), das 10h30 às 14h. A previsão é servir mil refeições por dia, número que pode ser alterado conforme as “necessidades do município”.
Em julho do ano passado, a prefeitura encaminhou um projeto de lei solicitando autorização da câmara para conceder à iniciativa privada, mediante processo licitatório, a gestão do restaurante popular.
Conforme Só Notícias já informou, a última estimativa, segundo a assessoria da prefeitura, era que o restaurante popular estivesse apto para pleno funcionamento em maio de 2015, o que não se concretizou. As obras do restaurante começaram em 2011 e deveriam ter ficado prontas no mesmo ano. É uma das mais atrasadas da gestão do prefeito Juarez Costa. As creches que ficaram paradas por mais de dois anos estão na reta final.