A prefeitura informou que concluiu 50% da obra do esgotamento sanitário que começou pelo bairro Menino Deus e vai até os bairros Bandeirantes e Parque das Emas e Loteamento Dalmaso, conforme prevê o projeto de universalização do sistema de esgotamento sanitário. A rede mestra, que passará pela Avenida da Fé, está sendo instalada e recebe todos os ramais de esgoto doméstico e leva até a Estação de Tratamento de Esgoto.\
Para o prefeito Luiz Binotti, “agora mais do que nunca, a ampliação da rede de esgoto fará diferença na vida das pessoas, principalmente na saúde, pois em meio à pandemia do Coronavírus, a higiene pessoal é a forma mais eficaz de prevenir. A proposta é viabilizar a universalização do sistema de esgotamento sanitário, pois tratando o esgoto, estamos tratando saúde pública de forma preventiva, é promover valorização da cidade e mais benefícios para a população”, avaliou, através da assessoria.
A prefeitura acrescenta expondo que Lucas do Rio Verde está com 100% de água tratada e 39% de coleta e tratamento de esgoto, o que representa mais de 6 mil ligações.