A prefeitura de Araputanga (337 km de Cuiabá) divulgou no Diário Oficial do Estado o edital do processo seletivo para escolha de conselheiros e suplentes que vão atuar no Conselho Tutelar. Serão eleitos cinco profissionais. O salário é de até R$ 1,5 mil. O mandato será válido até o dia 31 de dezembro do próximo ano.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na rua Horácio Alcântara de Carvalho, até o dia 31 deste mês, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
De acordo com o edital, os candidatos terão que ser maiores de 21 anos, reconhecer idoneidade moral, residir no município há pelo menos um ano, ter concluído o ensino médio, não ter sido penalizado com destituição da função de Conselheiro Tutelar. Além disso, terão que apresentar atestado de antecedentes criminais
O processo de seleção consistirá em três etapas com a realização da inscrição, onde deverão ser apresentados todos os documentos exigidos no edital. A segunda, será avaliação de conhecimentos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), no dia 9 de novembro.
A terceira etapa será a eleição, no dia 23 do próximo mês, das 12h às 16h, na qual participarão apenas os candidatos aprovados nas duas etapas anteriores. A votação é feita pelos moradores.