O edital de leilão prevê a venda de diversos itens que não são mais utilizados pela administração municipal como sucatas e veículos que não estão em uso como caminhões, ambulâncias, motocicletas, tratores, ônibus e caminhonetes, além de máquinas, como pá-carregadeira, rolo compactador e motoniveladora, e, também, peças mecânicas. Também serão leiloados itens de escritório, como mesas, eletrodomésticos, cadeiras, eletrônicos, equipamentos de informática e eletrodomésticos.
A previsão é que, caso todos os 48 lotes sejam vendidos pelos lances mínimos, a arrecadação será de R$ 211 mil. O leilão será híbrido, ou seja, presencial e online, simultaneamente, no dia 12 de junho. Os lances presenciais serão recebidos no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). É exigida caução de R$ 3 mil para participação no leilão. O edital completo com a relação de itens e demais regras está disponível no site da prefeitura.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Nova Mutum também abriu procedimento para leiloar bens recuperáveis, sucatas e veículos da administração municipal. Serão vendidos três aparelhos giroflex para ambulâncias, uma armação de carroceria de madeira e uma caçamba. Também há duas sucatas de ônibus, uma da marca Volvo e outra marca Mercedes Bens.
Outro leilão em Mato Grosso é o da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), que pretende vender 53 bens entre avião, caminhonetes, motos e outros veículos, alguns deles são sucatas e outros em condições para circular. Os lances podem ser feitos de forma eletrônica até o dia 10 de junho, no site da empresa responsável pelo certame.