A prefeitura de Sorriso abriu prazo de inscrições para artistas locais produzirem conteúdos digitais e receberem auxílio de R$ 1 mil. Serão 30 ações destinadas a apresentações musicais de cantores, 15 para disc jockeys, 10 para apresentações cultarais de artistas e grupos e outras 10 para oficinas e vídeo-aulas.
Conforme definido em edital, serão credenciadas propostas nas diversas linguagens artísticas, tais como: artes cênicas (teatro, dança e circo, etc); artes visuais (pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, instalação, etc); música (todas as vertentes musicais); patrimônio cultural e literatura (obras de arte, museu, produção literária, contação de estórias, etc); cultura popular (capoeira, danças regionais); audiovisual (cinema, curtas, longas, etc) e artesanato (qualquer formato).
O edital estabelece que poderão se inscrever apenas pessoas físicas, produtores, que vivam do ofício da sua manifestação artística e cultural, de maneira formal ou informal, maiores de 18 anos, regularmente cadastrados no Cadastro Cultural do Município, e que sofreram perda de renda por conta da pandemia. As inscrições serão recebidas pela internet até o dia 4 de setembro.
As propostas serão avaliadas por um comitê formado por oito conselheiros municipais. O resultado final, após recursos, será divulgado no dia 16 de setembro.