O documento deve ser publicado no Diário Oficial que circulará nesta sexta-feira. A confirmação foi feita pelo prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo, agora há pouco, ao Só Notícias. Ele declarou ainda não há uma estimativa de quantos imóveis foram danificados. “Estamos reunidos e realizando um levantamento preliminar das casas que foram danificadas. Ainda não temos um número exato. Decidimos entrar com o pedido de emergência para facilitar a liberação de recursos e ajudar na reconstrução do que foi destruído”.
Após a publicação, o decreto terá validade de 90 dias podendo ser prorrogado por igual período. O documento garante a mobilização do Sistema Estadual de Defesa Civil para desencadear o Plano Emergencial de Resposta aos Desastres.
O temporal foi registrado, ontem à noite, no município do Nortão. Os ventos fortes destruíram um barracão da Secretaria Municipal de Obras, localizado na região central, e avaliado em R$ 1 milhão. A estrutura de metal ficou retorcida. Parte do telhado foi arrancada e arremessada sobre uma residência que fica nas proximidades. Ninguém ficou ferido.
O local abrigava os maquinários da prefeitura e parte do almoxarifado. “Molhou bastante, mas ainda não dá para saber o que realmente está danificado”, revelou o prefeito anteriormente.
O vento forte danificou residências e a cobertura do prédio de uma emissora de televisão. Fios da rede de energia arrebentaram e, com isso, alguns bairros ficaram sem eletricidade. Também choveu forte e vários pontos da cidade ficaram alagados.