As aulas nas escolas municipais de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) podem retornar no dia 30 de setembro. Ao Só Notícias, o prefeito Rodrigo Frantz explicou que a previsão é que as atividades presenciais retornem com 50% de capacidade das salas.
“Estamos programando para 30 de setembro. Seria um retorno com 50%, mas a gente não passou pelo comitê. Estamos preparando a estrutura para retornar. Não quer recomeçar sem ter esta estrutura”, disse Frantz, ao Só Notícias.
Nos últimos dias, a prefeitura comprou um conjunto de termômetros digitais de uma empresa de Cuiabá, pelo valor de R$ 4,5 mil. Os aparelhos serão utilizados nas unidades municipais de educação para auxiliar na detecção de possíveis infectados pela covid-19.
Mais de mil alunos estudam na rede municipal de Santa Carmem e estão sem aulas presenciais desde o início da pandemia. O município tem baixo risco de contaminação pelo coronavírus, segundo classificação do governo do Estado. São cinco casos em monitoramento, 93 pessoas recuperadas e um óbito registrado.