O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, (689 quilômetros de Sinop) Joel Oliveira, disse, há pouco, ao Só Notícias, que a 6ª edição da feira agropecuária do município estava sendo realizada por uma empresa terceirizada e a Polícia Civil investigará as responsabilidades pela tragédia, onde duas pessoas morreram, e mais de 20 ficaram feridas após a explosão de um rojão (que estava no centro da arena), sábado à noite.
Estilhaços do artefato atingiram as vítimas que estavam na arquibancada. “Foi uma tragédia no município, algo do tipo nunca havia acontecido antes. A prefeitura está prestando todo o suporte para às vítimas e seus familiares, desde atendimento com psicólogo e agente social. Não posso afirmar o que exatamente acontece porque quem estava nos preparativos era esta empresa. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve apontar o que realmente provocou este acidente”. O prefeito decretou três dias de luto no município e a feira foi interrompida.
Conforme Só Notícias já informou, Adailson Henrique de Oliveira, 45 anos, e Maicleidson Lopes Borges, 27 anos, morreram após serem atingidos por parte dos artefatos. Adailson foi trasladado, ontem à noite, para Cachoeira Alto (Goiás) e Maicleidson foi para São Felix do Araguaia e deve ser sepultado ainda hoje.
Parte dos feridos foi transferidos para o Hospital Regional de Água Boa. A administração da unidade hospitalar informou, ao Só Notícias, que oito vítimas foram atendidas, dentre elas uma criança de cinco anos e uma adolescente de 13. O atual estado de saúde deles não foi informado. Pelos menos uma vítima aguarda para ser transferida para Cuiabá, onde deve passar por novos exames.