O prefeito de Itáuba (100 quilômetros de Sinop), Valcir Donato informou, ao Só Notícias, que fará a entrega das obras de reforma e ampliação do hospital municipal, no próximo sábado. Foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões com recursos de compensação ambiental de uma usina hidrelétrica. Desse valor, mais de R$ 1 milhão foram aplicados pelo município.
“Também tivemos apoio de algumas empresas e indústrias que ajudaram com os aparelhos. O Ministério Público fez doação de alguns móveis também”. “A parte antiga da cozinha e lavanderia foi reformada. O centro cirúrgico e enfermarias foram construídos. Se tornou um hospital moderno e totalmente aparelhado com raio-x, ultrassom”, disse, Donato.
Ainda de acordo com o gestor, no futuro próximo o objetivo é retomar os serviços de partos, na unidade. “Hoje as crianças nascem em Colíder. Não fazemos cesarianas nem partos desde 2003. Também queremos retomar as cirurgias eletivas para ‘desafogar’ as demandas do Hospital Regional, em Colíder. Dessa forma, também traz comodidade aos pacientes”.
Para o prefeito, a reforma e ampliação representa melhora na qualidade da prestação dos serviços na saúde. “Daremos um salto muito grande. Vamos diminuir a ambulânciaterapia, que é fazer o transporte de pacientes, ampliar a quantidade de atendimentos e reduzir a demanda no regional. Nós podemos triplicar a população porque planejamos os atendimentos com tranquilidade para os próximos 20 anos”, concluiu.