PUBLICIDADE

Prefeito e promotor definem implantação de conselho do deficiente em Mutum

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Xavier Pivetta recebeu, em seu gabinete, hoje de manhã, o promotor de Justiça Renêe do Ó Souza, e a diretora da APAE – Escola Especial Sonho e Esperança – Dinay Salvalággio, para tratar da criação do conselho municipal do deficiente.

Pivetta afirmou que o objetivo da reunião foi, principalmente, juntar informações que possam auxiliar na implantação do conselho. Segundo ele, a intenção é encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de lei com a proposta. “Agora iremos estudar a melhor forma de criar o conselho. Dentro de poucos dias, encaminharemos o projeto para a aprovação”, destacou.

Nova Mutum é um dos primeiros municípios do Estado a criar o projeto. O promotor Renêe do ó Souza explicou que a legislação prevê a formação de conselhos deliberativos para fomentar a participação do povo. “O que a legislação procura fazer é trazer o cidadão para participar efetivamente das decisões políticas do estado”, disse.

Ainda que, segundo ele, “não há nenhuma garantia de que o cidadão esteja totalmente preparado para essa missão, mesmo assim, é preciso acreditar nas pessoas, porque é com a participação delas que as questões de mazelas sociais serão solucionadas por um país organizado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE