sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeito decreta emergência após temporal causar estragos em cidade

PUBLICIDADE

O prefeito José Pereira Filho decretou estado de emergência após o temporal que atingiu Tangará da Serra, ontem à tarde, e causou inúmeros estragos. Os ventos chegaram a mais de 100 km/h causando o destelhamento de várias residências, empresas e até na sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Placas e totens caíram, duas torres de emissoras de televisão e de uma rádio também foram derrubadas.

Em entrevista à Rádio Pioneira, o gestor disse que servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Corpo de Bombeiros trabalharam na desobstrução das principais vias. O almoxarifado foi atingido e os trabalhadores precisaram intervir rapidamente para evitar que medicamentos estocados fossem perdidos

Com o temporal, a energia acabou e a situação mais grave foi registrada no hospital municipal. Um grupo de gerador de pequeno porte manteve a energia na unidade nos locais mais necessários.

“A Assistência Social trabalha para minimizar traumas dos mais necessitados e restabelecer a condição de moradia com a maior brevidade possível. A Secretaria de Planejamento faz um levantamento na estrutura do município. Temos sete unidades de saúde com problemas e o Posto Central teve a estrutura comprometida. A Secretaria de Educação e Seplan levantam também problemas na estrutura de educação. A rodoviária municipal está destruída e o estádio municipal sofreu avarias”, destacou o prefeito à rádio.

Ele ainda afirmou que na zona rural também ocorreram vários estragos com a queda de silos e barracões. O valor do prejuízo ainda deve ser contabilizado. O prefeito disse que nunca tinha visto um temporal com tamanha intensidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE