O prefeito de Juara (291 quilômetros de Sinop), Carlos Amadeu Sirena decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas que ‘caíram’ na região nos últimos dias. Consta no documento, a situação vivida pelo município por causa das fortes chuvas do último dia 2 deste mês, que resultaram em “danos materiais, ambientais e os prejuízos econômicos e sociais”.
O documento tem 90 dias de validade e, nesse período, a prefeitura tem autorização para contratar pessoas e serviços com dispensa de licitação, além de assumir despesas extras para o atendimento à população nas regiões de mais risco, informa a Gazeta Digital.
Em janeiro uma parte da cidade ficou totalmente alagada e pontes na zona rural foram derrubadas.
Conforme Só Notícias já informou, o prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn também está providenciando as documentações necessárias para decretar estado de emergências no município após as fortes chuvas que causarem estragos em pontes, bueiros e nas estradas vicinais que dão acesso aos moradores das comunidades até a cidade.
Ontem, em Nova Monte Verde, a cabeceira da “Ponte Torta”, localizada na MT-208, não suportou a correnteza devido a forte chuva que caiu hoje na região e desmoronou impossibilitando o tráfego de veículos de grande porte.