PUBLICIDADE

Prefeito assina termo de cooperação para climatizar escola estadual em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O prefeito Luiz Binotti assinou um termo de cooperação com o Estado para climatizar a escola Luiz Carlos Ceconello, localizada na rua Peroba, no bairro Cerrado. O município ficará responsável pela compra de 14 aparelhos de ar condicionado para a unidade, que é a única da rede estadual no município que não tem os equipamentos nas salas.

A prefeitura irá comprar, por meio de licitação, 10 aparelhos com capacidade de 58 mil BTUS e mais quatro com capacidade de 24 mil BTUS. Os equipamentos serão cedidos para o Estado e a instalação também será custeada pela prefeitura. O termo de cooperação terá validade de até quatro anos, mas poderá ser prorrogado.

A autorização para a assinatura do documento foi dada pela câmara de vereadores em maio deste ano. “O prefeito, preocupado com os alunos, com os professores, com o rendimento das crianças e adolescentes, pediu que fizesse algo. Reunimos a escola, montamos o projeto, que agora foi aprovado pelos vereadores”, disse, na época, a vereadora Cristiani Dias (PT).

A instalação de ar-condicionado é uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Vereadores e o ex-prefeito Otaviano Pivetta também buscaram alternativas para resolver o problema. A escola já possui dez aparelhos e o município irá complementar com as outras 14 unidades. A previsão é que os equipamentos sejam instalados até outubro.

A Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello atende do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Atualmente, a unidade possui mais de 900 alunos matriculados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE