A praça das Bandeiras, na capital, passou por uma revitalização e está pronta para receber o evento cívico de 7 de setembro. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Prefeitura de Cuiabá. O governador Pedro Taques esteve no local, ontem, para conferir o resultado da obra e os preparativos para o desfile.
Após vários anos sem passar por reformas e reparos, sendo que a última custou cerca de R$ 150 mil, quando apenas as lâmpadas foram trocadas, a praça das Bandeiras agora está com a fonte d’água reformada e ativa. Banheiros e áreas abertas foram reparados e tiveram pintura renovada, além do salão de eventos que também foi reformado. Tudo isso por menos de R$ 20 mil.
Para ajudar na ação e garantir que o local estivesse pronto para o desfile cívico, a Sejudh encaminhou reeducandos para trabalharem na obra. Além de uma oportunidade para se qualificarem na área da construção civil, a ação é executada dentro do programa de remição de pena pelo trabalho.
Pedro Taques aprovou a reforma garantiu que o Estado tem planos maiores para a Praça da Bandeira. “Esse importante ponto turístico da nossa Capital voltará a ser um grande centro de convivência e lazer da comunidade”.
De acordo com o secretário de Gestão, Júlio Modesto, a revitalização ainda passará por um segundo momento, em que novos investimentos serão feitos. “O objetivo é disponibilizar esta área para eventos tanto do Governo de Mato Grosso quanto da sociedade em geral, desde que marcados com antecedência, contando com toda a segurança possível”.
O ambiente está completamente iluminado. Os mastros das 27 bandeiras dos estados brasileiros, bem como os das bandeiras nacional e municipal, foram repintados. Além disso, haverá policiamento 24 horas disponível no local, garantindo segurança e conforto à população.
A praça das Bandeiras é administrada pela Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Gestão e qualquer evento posterior deve ser marcado junto à pasta. “Agradecemos muito a parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, assim como a Prefeitura de Cuiabá que fez toda a limpeza e ajudou com os reparos. Este agora é mais um ponto turístico aberto ao público para lazer e visitação”, disse reforçou o secretário adjunto de Patrimônio, Robson Gonçalves.