As empresas que trabalham com revenda de gás de cozinha e postos de combustíveis do município de Lucas do Rio Verde devem passar por uma vistoria técnica do Corpo de Bombeiros, nos próximos dias. A informação é do comandante da 10ª Companhia de Bombeiros de Sorriso, major Dércio Santos Silva.
Ele ressalta que a campanha já foi feita em Sorriso e tem como objetivo minimizar as probabilidades de desastres. O major também explica que os postos e as revendedoras de gás foram escolhidos para esta primeira campanha em Lucas do Rio Verde porque possuem maior risco e probabilidades de incidentes à população.
Durante a vistoria também é verificado se as empresas possuem os equipamentos de segurança, como extintores de incêndio e hidrantes (caixas com mangueiras, caso ocorra incêndio no estabelecimento).
Em Sorriso foram visitados 75 estabelecimentos. Destes, 44 apresentaram as exigências do Decreto Estadual número 857/84, referente as condições de segurança, e obtiveram o alvará. 31 apresentaram irregularidades.
A fiscalização deve ser realizada em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Ainda não foi informado o número de empresas que devem ser vistoriadas.