PUBLICIDADE

Posto Fiscal da Sefaz na região Sul do Estado terá nova estrutura

PUBLICIDADE

O posto fiscal que mais recebe mercadorias e possui a maior arrecadação de forma direta e indireta para o Estado, o Benedito Corbelino, no distrito de Ouro Branco do Sul, ganhará nova unidade. O anúncio foi feito pelo vice-governador Carlos Fávaro, em visita à unidade fiscalizadora, ontem, ao cumprir agenda na região de Itiquira, cidade à qual pertence o distrito. O prédio seguirá o padrão definido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Diante da necessidade de construir uma nova unidade de fiscalização, devido condições precárias do posto fiscal, o Governo do Estado construirá uma unidade moderna, com mais componentes de controle virtual e mais próxima a Ouro Branco do Sul, visando a geração de empregos e desenvolvimento da região.

“Já é um compromisso do governo do Estado fazer a mudança de área. Vamos escolher o melhor local, analisar tecnicamente o que é viável. Também vamos melhorar as condições de trabalho dos servidores, que atualmente estão em local totalmente insalubre”, garantiu o vice-governador. Até o momento, dois terrenos são analisados para a construção do novo posto. Após a decisão pela área, será feito um convênio com a prefeitura de Itiquira para que o município faça a terraplanagem.

De acordo com o secretário adjunto da Sefaz, Fernando Fernandes Dias, as obras para construção da nova unidade devem começar no primeiro semestre de 2016, depois de passar por diferentes níveis de aprovação, inclusive do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ainda segundo Dias, praticamente todos os oitos postos que o Estado possui precisam passar por reformas e adequações. Por isso, a secretaria trabalha para que mais quatro deles recebam reparos de forma prioritária, após o Benedito Corbelino. São eles: Alto Araguaia, Barra do Garças, Comodoro, Guarantã do Norte.

Também conhecido como Posto Fiscal Correntes, o Posto Benedito Corbelino recebe em média sete mil registros de passagem de nota fiscal por dia – podendo um caminhão ter várias notas. Passam pelo posto em média 1.700 caminhões por dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE